Buscar
  • forumsolucoescovid

SONHOS, DESAFIOS E DICAS: CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE DANNIEL EVROT, O MID LANER DA FALKOL

Quem joga e acompanha o game League of Legends com certeza já ouviu falar de Danniel Franco, ou melhor, de “Evrot”, como é conhecido no universo dos eSports. O atual mid laner da Falkol é um dos palestrantes confirmados para o painel 7 do segundo dia do Fórum Soluções Covid-19 eSports, que abordará a temática “Covid-19 e o Impacto em Nossas Vidas Esportivas e eSportivas”.


Antes dessa participação, o campeão invicto do Circuito Desafiante com a Brave, em 2016, concedeu uma entrevista exclusiva para a equipe do fórum e falou sobre os seus maiores desafios e sonhos, contou como têm sido os treinos durante a pandemia e deixou dicas preciosas para quem sonha em se tornar um jogador profissional.

O início da carreira

Hoje, aos 25 anos, Evrot é um dos principais nomes da Falkol, mas a ideia de ser gamer veio bem antes, no final do ensino médio, quando foi incentivado por amigos a jogar League of Legends. Aos poucos, a brincadeira foi virando coisa séria e se tornou profissão.

“Sempre gostei muito de jogos de computador, mas quando fui ao primeiro campeonato e vi a magnitude daquilo, a vontade de me profissionalizar veio naturalmente e eu comecei a me dedicar para ter uma chance em alguma equipe”, conta.

Desafios, apoio da massa e o grande sonho

Ao longo de sua trajetória, Danniel já enfrentou algumas dificuldades. O principal obstáculo, acredita, foi encarar a estrutura, ainda bem precária em relação aos dias atuais, lá no início da carreira “No começo acredito que a maior dificuldade foi a estrutura, porque tudo era muito novo e não tinha muita organização”, aponta.

Agora, quem pensa que a torcida do Flamengo é apaixonada somente pelo time de futebol está bem enganado. Em sua passagem pela equipe rubro-negra entre o fim de 2017 e a metade de 2018, Evrot vivenciou o que é ter o apoio intenso dos flamenguistas. “Trabalhar no Flamengo foi uma experiência incrível, na qual eu pude aprender muitas coisas e ter apoio de uma torcida gigante, coisa que eu nunca tinha tido antes”, revela.

Quando questionado sobre o seu maior objetivo, ele não titubeou: “minha meta é ser campeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL”, dispara.

Treinos na pandemia

Apesar de ser uma modalidade que pode ser praticada remotamente, Franco acredita que o isolamento social também atingiu em partes o segmento, impedindo o encontro da equipe. “Os treinos não foram prejudicados por conta da pandemia, porque nós conseguimos treinar de casa. Mas eu preferia como era antes, quando tínhamos que ir até o office e jogar de lá, pois acredito que a convivência seja algo importante para unir o time”, explica.

Dicas para quem está começando

Com quatro anos de experiência, Danniel “Evrot” Franco já rodou por três companhias, disputou uma série de torneios e coleciona vitórias. Para chegar lá, no entanto, passou por um longo processo de aprendizado, amadurecimento e aperfeiçoamento. Agora já mais conhecido pelo grande público, o mid laner deixa alguns conselhos para a garotada que pensa em se profissionalizar nos eSports.

“A dica principal que posso dar é: dedique-se e se destaque individualmente para entrar nos holofotes dos times. É a maneira mais rápida de ter uma oportunidade, e, quando chegar lá, dedique-se ainda mais para absorver todo o conhecimento que lhe for passado”, orienta.

Os eSports no Brasil

Com uma visão de quem está dentro do esporte, Evrot acredita que o desenvolvimento iminente e contínuo da modalidade faz com que muitos jovens hoje em dia já cresçam com a mentalidade de um dia se tornarem profissionais nesse novo cenário e queiram levar essa carreira para a vida.

Mas, afinal, dá para viver de eSports no Brasil? Segundo ele, sim! “Hoje em dia você consegue ter uma estabilidade financeira a ponto de morar sozinho, ter as suas próprias coisas e levar uma vida tranquila”, admite.

Sobre o Fórum

Realizado pela FPEFIT, o Fórum Soluções Covid-19 – eSports teve sua primeira etapa no dia 16 de outubro e realizará outras duas nos dias 23 e 26 do mesmo mês. Totalmente online e com inscrições gratuitas pelo site oficial (www.forumsolucoescovid19esports.com), o evento visa unir órgãos governamentais, entidades privadas e profissionais do setor para discutir e encontrar melhorias e novas oportunidades para o universo dos jogos eletrônicos no Brasil.

Acesse nossos Canais: https://linktr.ee/forumsolucoescovid19esports

Telegram: http://t.me/forumc19esports

Facebook:

https://www.facebook.com/F%C3%B3rum-Solu%C3%A7%C3%B5es-Covid-19-Esports-101223331722818/

Instagram: https://www.instagram.com/forumsolucoescovid19esports/

Twitter: https://twitter.com/forum_esports

#forumsolucoescovid19esports @forum_esports #forumesports @forumsolucoescovid19esports @gamers #gamers @esporteseletronicos #esporteseletronicos @fpefit #fpefit @crefsp #crefsp

8 visualizações0 comentário