Buscar
  • forumsolucoescovid

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE: COMO APRESENTAR PROJETOS PARA eSPORTS NO ÂMBITO FEDERAL

Atualizado: 1 de Out de 2020


Criada em 2006 com o objetivo de viabilizar projetos desportivos e paradesportivos em todo o Brasil, a Lei Federal de Incentivo ao Esporte continua, quase 15 anos depois, contribuindo com o desenvolvimento do setor no País. Agora tido com um dos grandes fenômenos do segmento, os eSports vêm ganhando atenção do governo a fim de pleitear eventos, infraestrutura e o fomento da modalidade.

Visando isso, o Fórum Soluções Covid-19 – eSports terá em seu elenco de palestrantes o diretor nacional da Lei de Incentivo ao Esporte, Leonardo Castro, que abordará os principais pontos que os proponentes precisam se atentar na hora de apresentar projetos junto ao governo federal. Segundo ele, “eventos como esse são de fundamental importância para a discussão e o desenvolvimento de procedimentos necessários para que a modalidade entre de vez no cenário esportivo nacional”.

Castro explica que atualmente o Sistema da Lei de Incentivo (SLI) prevê a inserção dos jogos eletrônicos como modalidade e os proponentes já podem apresentar seus projetos. “Hoje existem diversas formas de financiamento esportivo para qualquer modalidade, inclusive algumas cartilhas que detalham com bastante precisão com funcionam”, aponta.

Atrás apenas da China e dos Estados Unidos, o Brasil possui a terceira maior audiência global nos eSports, e, diante desses dados, Leonardo acredita que cada vez mais esse cenário aumentará, “tendo em vista o crescimento e o desenvolvimento de diversas plataformas voltadas ao tema, contribuindo assim para um aumento sólido e definitivo do mercado.”

Quando questionado sobre o preconceito em relação aos eSports como modalidade esportiva, o diretor nacional da Lei de Incentivo ao Esporte não vê mais isso como um obstáculo. “Na minha visão hoje em dia já não existe mais essa resistência, e acredito que os jogos eletrônicos sejam uma importante ferramenta de desenvolvimento de certas habilidades inerentes ao ser humano”, finaliza.

Sobre o Fórum

Realizado pela FPEFIT, o Fórum Soluções Covid-19 – eSports acontece nos dias 16, 23 e 26 de outubro. Totalmente online e com inscrições gratuitas pelo site oficial (www.forumsolucoescovid19esports.com), o evento visa unir órgãos governamentais, entidades privadas e profissionais do setor para discutir e encontrar melhorias e novas oportunidades para o universo dos jogos eletrônicos no Brasil.

Acesse nossos Canais: https://linktr.ee/forumsolucoescovid19esports

Telegram: http://t.me/forumc19esports

Facebook: https://www.facebook.com/F%C3%B3rum-Solu%C3%A7%C3%B5es-Covid-19-Esports-101223331722818/

Instagram: https://www.instagram.com/forumsolucoescovid19esports/

Twitter: https://twitter.com/forum_esports

#forumsolucoescovid19esports @forum_esports #forumesports @forumsolucoescovid19esports @gamers #gamers @esporteseletronicos #esporteseletronicos @fpefit #fpefit @crefsp #crefsp

16 visualizações0 comentário
  • facebook
  • instagram
  • Twitter
  • telegram

@2020 BY FÓRUM SOLUÇÕES COVID-19 – eSports